terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nokia tenta resgatar mercado com lançamento de três smartphones

Modelos têm tela sensível ao toque e rodam o Symbian.
Empresa passou por reformulação de corpo executivo.

O novo smartphone E7.

A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, apresentou nesta terça-feira (14) três novos modelos de smartphones, tentando resgatar participação de mercado no lucrativo segmento de aparelhos mais sofisticados.

A Nokia passa por uma grande reformulação do corpo executivo, com a saída do presidente-executivo e do presidente do conselho na semana passada e a renúncia do candidato a novo presidente-executivo na segunda-feira.

Os novos modelos – E7, C7 e uma nova versão do C6 – contam com amplas telas sensíveis ao toque e utilizam a mais recente versão do software Symbian. O lançamento aconteceu em Londres.

A companhia ainda detém cerca de 40% do mercado global de smartphones, mas perdeu espaço para Apple e Research in Motion, fabricante do Blackberry, no segmento de modelos mais sofisticados, cujas margens são maiores.

Na semana passada, a Nokia anunciou que contrataria Stephen Elop, executivo da Microsoft, para substituir Olli-Pekka Kallasvuo como presidente-executivo e renovar forças para concorrer com a Apple.

Na segunda-feira (13), Anssi Vanjoki, presidente da unidade de smartphones e serviços, e considerado um dos candidato internos a novo presidente-executivo, anunciou sua renúncia e, na semana passada, o presidente do conselho Jorma Ollila, disse que deixaria o cargo em breve.

O smartphone C6.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam qualquer comentário relacionado ao assunto, e por favor, não utilizem palavras de baixo calão.